Conhecimento eletrônico facilitará operações

A Tora reafirma seu compromisso de responsabilidade e transparência fiscal perante seus clientes e autoridades governamentais, e se antecipa a obrigatoriedade da emissão do CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), implantando em todas as filiais estabelecidas no território Nacional este novo modelo de documento fiscal, ou seja, todas as suas operações de transporte já estão automaticamente validadas pelas autoridades governamentais no momento da emissão do documento.

O CT-e substituirá o Conhecimento de Transporte Rodoviário de Carga (CTRC) como registro de toda prestação de serviço de transporte de carga e sua forma física se dá através do Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico (DACTE). 

O conhecimento eletrônico traz ainda outras vantagens. Ao receber os dados digitais antes da chegada da carga, o cliente irá planejar melhor suas operações logísticas, principalmente pela possibilidade de redução a quase zero os erros no preenchimento do documento.

O sistema facilita a troca de informações entre empresas por meio eletrônico, evitando retrabalhos para o recebedor da carga. E até o tempo de parada dos caminhões nos postos de fiscalização será reduzido.

Outro benefício do CT-e é a redução do número das vias impressas e o fim da necessidade de armazenar cópias em papel. Agora, basta imprimir uma ou no máximo duas vias do conhecimento eletrônico em papel A4, que acompanhará a carga até seu destino.

Por isso, essa inovação colabora com o meio ambiente, reduzindo significativamente o consumo de papel e tinta para impressão. 

© TORA

Avenida Ápio Cardoso, 20 - Cincão - Contagem-MG
CEP 32371-615 - tel: (31) 2191-2466 - fax: (31) 2191-2549